Com Ricardo Bartholo e Expocaccer, Café do Cerrado é destaque na edição em comemoração aos 50 anos do Sebrae 3zu3r
Com a implantação do Educampo Café, Sebrae muda a realidade dos produtores, aumentando a competitividade e a sustentabilidade da agricultura. 301y5b

Postado em: 05/06/2022 653a
da agricultura.
2022 é um ano de ouro para a cafeicultura da Região do Cerrado Mineiro e para o Sebrae. Ambos comemoram 50 anos de história.
E para relembrar essa trajetória, o Sebrae Minas lançou uma edição especial de sua revista e, dentre os destaques, está a força da cafeicultura do Cerrado Mineiro, através da implantação do Educampo Café. A iniciativa, criada em 2001, mudou a realidade dos produtores, tornando-os mais especializados e profissionais, aumentar a competitividade e a sustentabilidade da cafeicultura, além de proporcionar transparência para toda a cadeia produtiva.
Atualmente, 271 propriedades do Cerrado Mineiro participam do Educampo, dentre elas, a Fazenda 5 Estrelas, do produtor Ricardo Bartholo que, atualmente, ter um papel protagonista junto ao projeto do Sebrae, não só como produtor, mas também como uma liderança, mobilizando outros cafeicultores para também participarem e, juntos, contribuírem para os excelentes resultados.
Além dos produtores, a Expocaccer se destaca neste importante projeto do Sabrae e, juntos, estão há mais de 18 anos numa sólida parceria.
A Edição especial em comemoração dos 50 anos do Sebrae pode ser lida ando este link.