Coromandel vive surto de Covid-19, diz secretário de Saúde, que não descarta possibilidade de variante do vírus 6260r
Guilherme Ferreira afirma que UTIs seguem lotadas e transferências para cidades da região são medidas urgentes. Amostras do vírus foram enviadas para análise na Funed 4u2f35

Postado em: 11/02/2021 4k5q
A transferência de pacientes com Covid-19 em Coromandel continua ocorrendo, já que o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria não tem comportado a quantidade de contaminados.
Nos últimos quatro dias, pelo menos 12 pacientes precisaram ser levados para tratamento em outros municípios da região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Norte e Centro-Oeste de Minas.
Segundo o secretário de Saúde, Guilherme Ricardo de Assis Ferreira, a cidade a por um surto da doença, principalmente na última semana, quando houve um aumento expressivo no número de contaminados.
Ele também explicou que o que chama atenção é o ciclo do vírus, que tem apresentado mudanças.
"Os médicos não estão entendendo, pois chega no fim do ciclo da doença, no oitavo ou décimo dia, e os quadros estão se agravando, principalmente quem tem comorbidades. Aí, pioram muito, precisam entubar e não tem leito".
O médico também contou que amostras do vírus estão sendo coletadas e enviadas para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, pois existe suspeita de que haja uma variante do vírus na cidade.
Fonte: G1
Foto: TV Integração