Dengue mata uma pessoa por dia em Minas Gerais e casos da doença só aumentam 6pm5b
Segundo dados da SES, em uma semana morreram 7 pessoas no Estado por complicações 2af6u

Postado em: 04/04/2023 2t3g3z
Rumo a um dos piores surtos de dengue já vividos, Minas Gerais perde uma vida por dia para a doença. Em apenas uma semana, foram sete mortes, segundo boletim divulgado nessa segunda-feira (3) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas. O levantamento mostra que 22 pessoas foram a óbito no Estado por complicações da enfermidade e outras 77 mortes estão em investigação.
Os casos confirmados de dengue em Minas Gerais saltaram de 46.619 no último dia 27 de março para 59.383 nesta semana. Os índices apontam também que os números de chikungunya não param de crescer no Estado. No final do mês ado, o Ministério da Saúde (MS) classificou situação de epidemia em Minas pelas duas arboviroses.
Os diagnósticos de chikungunya aumentaram na última semana. Os dados do Estado mostram que os casos aram de 10.895 para 13.435. Já o zika vírus aumenta de forma mais comedida e sem óbitos até o momento. Os casos confirmados aram de 10 para 12 em uma semana, enquanto os casos prováveis foram de 164 para 175.
Além de melhorar em todos estado a atenção básica a saúde, é preciso que população e poder público desenvolvam ações para eliminar o foco do mosquito.
Em Patrocínio já são confirmados 1.055 casos de Dengue e 14 de chikungunya. Nenhgum caso de Zika foi registrado até a divulgação do último boletim.