Governo de Minas restringe bares e veta clubes e academias em 5 macrorregiões b25j
A Região do Triângulo do Sul está inserida 6z4347

Postado em: 04/06/2021 3194m
O governo de Minas Gerais anunciou nesta quinta-feira (3/6) que cinco macrorregiões já inseridas na onda vermelha de restrições para o conter a COVID-19 precisarão seguir diretrizes ainda mais rígidas. A medida abrange o Triângulo do Sul, o Sul, o Oeste, o Leste do Sul e o Centro Sul. Patrocínio ainda não está inserida nesta determinação, por estar no Triângulo Norte. O cenário epidemiológico nos locais motivou o endurecimento das regras.
A partir deste domingo (6/6), os habitantes das cinco regiões não podem organizar eventos culturais e naturais. Clubes, salões de beleza e academias também estão vetados. Em bares e restaurantes, o consumo no local pode ocorrer até às 19h — em horários posteriores, fica autorizado apenas o delivery, sem retirada em balcão.
A recomendação para endurecer as restrições partiu do Comitê Extraordinário instituído para tratar do combate ao coronavírus. Segundo o secretário de Estado de Saúde de MG, Fábio Bacchereti, a doença viral apresenta estágios distintos ao longo do território mineiro. Por isso, as adequações ao plano Minas Consciente.
“Esta gradação dentro da onda vermelha é importante, pois estamos em um momento heterogêneo da pandemia no estado, com cenários diferentes, porém críticos. Dentro destas diferenças, ressaltamos a necessidade de medidas mais restritivas, ainda, para evitar o estresse do sistema de saúde”, disse.
Seguem os municípos que se encontram na Região Triângulo Sul
Araxá
Água Comprida
Campo Florido
Campos Altos
Carneirinho
Comendador Gomes
Conceição das Alagoas
Conquista
Delta
Fronteira
Frutal
Ibiá
Itapagipe
Iturama
Limeira do Oeste
Pedrinópolis
Perdizes
Pirajuba
Planura
Pratinha
Sacramento
Santa Juliana
São Francisco de Sales
Tapira
Uberaba
União de Minas
Veríssimo