Nada como voltar de uma viagem cheia de novidades para vocês! 2m15
Na COLUNA dessa semana vamos mostrar as belezas de Maceió, todos têm que conhecer. 412915

Postado em: 31/01/2022 w4k53
O que não faltam no nosso Brasil são praias bonitas, com mar de águas tão lindas quanto as do Caribe, tanto que, grande parte do Estado de Alagoas é conhecida como Caribe Brasileiro. Mas, mesmo com a certeza de encontrar lindas praias, ainda assim, é importante você saber que tipo de praia você gosta: se é praia com onda ou sem onda, com agito ou tranquila.
O litoral de Alagoas é bem diversificado. Você só precisa saber o que combina mais com você. Vamos explicar um pouco mais sobre as praias pra você escolher a que mais tiver seu estilo
O litoral Sul de Maceió, que engloba Praia do Francês, Praia do Gunga e Barra de São Miguel,
são as mais próximas de Maceió, bem parecidas, mas com algumas diferenças.
A Praia do Gunga é a última do litoral norte, fica a 38 km de Maceió, já impressiona logo na chegada, com uma vista de tirar o fôlego. A praia é praticamente sem ondas, na maior parte do tempo, e com uma faixa de areia bem extensa. A estrutura das barracas é muito boa (exigem consumação mínima por pessoa), possuem cadeiras, guarda-sol e cardápio variado. É um eio para o dia inteiro, Muita gente se limita a ficar nas barracas, mas fazer o eio de buggy é simplesmente imperdível. O paredão de falésias, a cerca de 15 minutos do burburinho do Gunga, é lindo e em algumas das formações, a erosão criou fendas, permitindo que os buggys "entrem" dentro delas.
A Barra de São Miguel é a que fica no meio, são 27 km de Maceió. O mar praticamente sem ondas, bem calminho por causa da barreira de arrecife. Pra tornar seu dia mais animado, é possível alugar caiaque, ear de banana boat ou fazer eio de lancha. O Beach Club mais estruturado é o Praêro, que cobra só pra você usar a estrutura, mais o consumo.
E pra finalizar, a Praia do Francês, que fica a 21 km de Maceió. Fomos em um dia de maré baixa, então a faixa de areia estava larga e o mar bem tranquilo. Tem muitas barracas, ambulantes, é bem movimentada, mas pra quem quer menos movimento, o lado esquerdo, mais pro final da praia, é mais tranquilo. O mar também já tem ondas medianas, pra quem gosta de curtir as ondas dentro d’agua ou do lado de fora, só irando o movimento do mar, que é o meu caso, já vale a pena. Ahh… e ainda tem aquele clima de vilinha, com restaurantes super charmosos e muitas lojinhas pra fazer a gente perder o juízo. Cá entre nós, amei esse lugar!!
Se você ainda não encontrou uma pra se chamar de sua, calma, ainda falta o litoral Norte, mas este já é assunto pra semana que vem!
Até lá!
Lilian Kelly - Geotiur Viagens e Turismo