Que tal conhecer as belezas selvagens do Pantanal? 1a1i6j

O destino foi eleito o 4º melhor destino para apreciação de vida selvagem no mundo 2t4f57

Que tal conhecer as belezas selvagens do Pantanal?

Como o ecoturismo está super em alta, as pessoas tem procurado bastante viagens diferentes, com programação diferente... então vamos falar de uma viagem linda pelo Pantanal, que em 2015, foi eleito o 4º melhor destino para apreciação de vida selvagem no mundo e hoje é um dos destinos brasileiros mais procurados pelo turismo nacional e internacional.
O Pantanal é uma das mais exuberantes e diversificadas reservas naturais do mundo. A maior planície inundável do planeta e cenário de uma incrível biodiversidade, o Pantanal sul-mato-grossense é a combinação harmoniosa entre turismo de aventura, de contemplação e turismo de experiência. Que tal vivenciar esse cenário incrível a bordo de um cruzeiro fluvial pelo Pantanal Sul? Conhecer o Pantanal do Mato Grosso do Sul através de um cruzeiro fluvial é uma experiência incrível e que traz outra visão sobre essa maravilha brasileira.


Com saídas de Corumbá e do o da Lontra (a 107km de Miranda), as empresas como a Joice Tour e Barco Hotel Pedra Branca II, promovem os cruzeiros fluviais pelo Rio Paraguai, geralmente de cinco a sete dias. Durante um cruzeiro pelo Rio Paraguai ao longo do Pantanal Sul, o turista pode se sentir mais próximo da natureza. É o bioma mais bem preservado do Brasil, com uma biodiversidade incrível que reúne milhares de espécies diferentes de fauna e flora - muitas delas endêmicas e só encontradas por lá. Durante a viagem será possível “sentir” o meio ambiente de perto, ouvindo seus sons e apreciando os animais e seu comportamento às margens do rio.


A observação das diversas espécies de aves do Pantanal Sul é um dos pontos altos do trajeto. Elas costumam ficar próximas ao rio muitas vezes, e dá para ver araras, tucanos, gaviões e os endêmicos rapazinho-do-chaco e tiriba-fogo. Além das aves, e contando com sorte, o grande destaque será ver a maior rainha da região: a onça-pintada, que costuma parar nas margens às vezes após caçar, para se alimentar em paz, ou dormindo durante o dia.


Tem eios em terra também. No percurso há diversas paradas para fazer os eios mais tradicionais do Pantanal Sul. As visitas às fazendas, por exemplo, são uma bela oportunidade para conhecer melhor o modo de vida dos pantaneiros, experimentar a culinária local e relaxar com clima de campo. A chance de fazer cavalgadas para explorar suas planícies é uma das atividades mais procuradas pelos visitantes, já que ajuda a sentir na pele como é viver por lá. Mas o eio mais esperado é certamente o safári fotográfico pelo Pantanal Sul. Afinal, todos esperam ver os animais em seu habitat natural. E serão muitos: cervos, capivaras, antas, emas, jacarés, tamanduás, tatus e aves diversas estão entre os mais encontrados.
Você deve estar se perguntando qual a melhor época para fazer essa viagem. O pantanal pode ser visitado o ano todo, cada período com sua caraterística mais marcante, mas todas elas especiais. Quer saber mais sobre essa viagem maravilhosa? Entre em contato conosco.

COMPARTILHE NO: r711r

+ VEJA TAMBÉM 6s2e4z