Transferências por WhatsApp devem começar nas próximas semanas, diz Mastercard 254s6b
Um teto para os valores que poderão ser transferidos por meio deste aplicativo ainda não foi definido p714t

Postado em: 04/04/2021 x571j
As transferências de recursos por meio do WhatsApp devem começar a funcionar no Brasil nas próximas semanas, após aprovação do Banco Central na véspera, disse o presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul, João Pedro Paro Neto.
“Já estávamos trabalhando em um piloto, agora deve funcionar em larga escala nas próximas semanas”, disse Paro Neto à Reuters, em entrevista por telefone.
O aval do BC vale para transferências na modalidade débito com cartões das bandeiras Visa e Mastercard. No país, as transações poderão ser feitas entre contas dos clientes nas instituições bancárias nas quais são correntistas. Para ter o ao serviço, usuário tem que cadastrar os números dos cartões de débito ou pré-pagos.
A inicialização das transações tem que ser feita por quem transfere os recursos, a exemplo do que já ocorre com o PIX, o sistema instantâneo de pagamentos lançado pelo BC em novembro. A intermediação da operação entre as instituições financeiras será feita pela empresa de pagamentos Cielo.
Também como ocorre com o PIX, as transferências por WhatsApp serão gratuitas para os usuários, disse Paro Neto, e serão instantâneas e no esquema 24 por sete, ou seja, em qualquer horário e em todos os dias do ano.