Vereadores não aprovam projeto do Prefeito, o mesmo não acata e justifica em coletiva o64h

A proposta do Prefeito era de 4,5% e foi aprovado, através de emenda, o valor de 9%. d1l13

Vereadores não aprovam projeto do Prefeito, o mesmo não acata e justifica em coletiva

Durante a 41ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio, foi encaminhado pelo Prefeito, em Regime de Urgência, o projeto que previa a recomposição salarial dos servidores municipais em 4,5%. O mesmo foi vetado pelos vereadores em função do baixo reajuste.

Durante a mesma reunião, o vereador Thiago Malagoli propôs uma emenda no valor de 9%, justificando que seria justo acompanhar a sugestão dos sindicatos dos servidores municipais com esse percentual de reajuste, bem como o do salário mínimo para o próximo ano que será de 7,5%. “Esse é o papel de nós vereadores, cobrar, legislar e fiscalizar. Acredito que os servidores públicos sejam merecedores dos 9%”, garante o vereador.

Antes mesmo da Reunião Ordinária acontecer, o vereador Prof. Alexandre também disse, em suas redes sociais, que a proposta do Prefeito não tinha fundamento. “No caso dos servidores da Educação, nosso salário já encontra-se defasado há anos. Em 2017, por exemplo, nós não tivemos reajuste e, em 2018, a recomposição salarial da categoria aconteceu de forma escalonada, sendo o percentual de 3,5%. Somando esses depois anos, percebe-se que estamos recebendo bem abaixo do esperado”, conclui.

VETO

Mesmo após a aprovação dos vereadores o prefeito comunicou na manhã desta quarta-feira que irá vetar o merecido reajuste de 9%. Segundo ele a proposta dos vereadores é uma proposta politiqueira. Com uma arrecadação de R$2 milhões/dia o chefe do executivo disse que está sendo difícil fechar as contas. “Acredito que os empresários e comerciantes estão ando pela mesma situação”, ressaltou. Ainda, segundo suas 'justificativas', os servidores municipais estão felizes em trabalhar nessa gestão, em função dos benefícios recebidos como o vale alimentação.

O veto do Prefeito seguirá novamente para aprovação, ou não, na Câmara Municipal de Patrocínio. Agora, é esperar para ver se os vereadores vão mudar o voto ou não!

COMPARTILHE NO: r711r

+ VEJA TAMBÉM 73ª Corrida Nacional da Fogueira acontece no dia 28 de junho em Patrocínio 6f4h44