Você sabe qual a melhor maneira de levar dólares para sua viagem? 1x5h3s
Com a abertura das fronteiras dos Estados Unidos várias dúvidas ressurgem como, por exemplo, qual a melhor forma de levar o meu dinheiro que irei gastar por lá? 5e1r2d

Postado em: 02/11/2021 2q6k3f
Estados Unidos reabrindo as fronteiras fez a brasileirada colocar os planos em prática e comprar agens pra visitar o Tio Sam. Uma das perguntas que mais respondemos é: qual a melhor maneira de levar dólares pra viagem? Em espécie, cartão de crédito pré-pago ou cartão de crédito?
Levando dólar em espécie você saberá exatamente quanto de dinheiro terá pra gastar e não terá surpresa com oscilação cambial no final da viagem.
Optando por fazer o cartão pre-pago, que funciona como um cartão de débito, só enquanto tiver saldo relativo ao valor que você tiver depositado, você também não terá surpresa com oscilação cambial mas pagará mais caro no câmbio já que terá despesa de IOF de 6,38% em cima do valor gasto.
Já com o cartão de crédito o câmbio sai mais barato que o cartão pre-pago, uma vez que as as dos cartões usam um câmbio mais barato que o dólar em espécie, mas a grande maioria usa o câmbio do dia do fechamento da fatura, então, pode variar, pra mais ou pra menos. Você também terá que pagar a fatura a vista, já que no exterior não existe compra parcelada.
Mas, então… qual a melhor e mais segura forma de levar os dólares pra viagem?
A melhor delas é a que mais se adequar ao seu perfil. Eu, por exemplo, levo sempre dólar em espécie e o cartão de crédito por segurança pra comprar algo que não estava planejado. Não faço o cartão pré-pago, primeiro porque acho que câmbio sai alto quando acrescentarmos o imposto e depois porque não tenho disciplina de conferir o saldo disponível nem de guardar os cupons das compras, então, perco a noção do quanto ainda tenho disponível. Já com o dinheiro em espécie, me policio com mais facilidade e controlo os gastos de maneira mais tranquila.
Todas as formas são seguras, qualquer uma delas exige que você seja cuidadoso pra não ser roubado. Não carregue dinheiro e itens de valor em mochilas nas costas ou bolsas a tira-colo, opte sempre por carregá-las à sua frente. Nunca leve todo seu dinheiro com você, apenas o que for gastar no dia. Deixe o resto no cofre do hotel. Tenha cuidado com seu cartão de crédito, avise seu banco que estará em viagem e habilite o serviço de mensagens sempre que ele for usado.
Caso ainda tenha alguma dúvida, venha até nossa agência pra gente poder te conhecer melhor e te indicar qual a melhor maneira pra você!
Lilian Kelly - Geotour Viagens e Turismo